segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

2012 - Contagem Regressiva para o "Apocalipse" #Parte1



21 de dezembro de 2012, data que está inquietando nossas mentes, pois está chegando mais perto. Todos nós sabemos que algo vai acontecer em 21 de dezembro de 2012, que pode até levar-nos ao fim do mundo. Mas, realmente vai ser o fim do mundo? Se for assim, o que poderia acontecer nesse dia? Estas questões inquietam pessoas de todo o mundo.

Baseado no antigo calendário maia, que parece ser preciso em termos de astrologia foi dito que, no ano de 2012, a Terra vai experimentar desastres variando de terremotos e tsunamis à acidentes nucleares. Grandes matemáticos, alegaram que eles foram capazes de apontar o dia exato e a hora em que o mundo vai acabar, no futuro, e que seria no dia 13 de agosto de 2012, último dia do calendário maia.

O Calendário Maia é acima de tudo um calendário profético que podem nos ajudar a entender o passado e prever o futuro. É um calendário das idades que descreve como a progressão dos Céus e da condição Submundos da consciência humana e, portanto, os quadros de nossos pensamentos e ações, com em uma determinada faixa etária.

Calendário Maia


Qual seria o real? 21 de dezembro de 2012 ou 13 agosto de 2012? 
O astrônomo Philip Plait declarou que é muito claro que o calendário maia não termina em 2012, em tudo, que é como o velocímetro do seu carro, pois cada seção do velocímetro atinge o 9 e depois passa para 0, o número ao lado dele começa um novo ciclo, de modo que, quando todos os números novamente chegarem a 9, todas as secões voltarão ao 0 - assim, em 2012, o último número vai mudar e o novo ciclo começa tudo de novo.
Antropóloga da Universidade da Flórida, Susan Gillespie diz que o fenômeno de 2012 vem "da mídia e de outras pessoas sensacionalistas que gostam de Histórias fantasiosas."
O Farmacêutico Daniel Pinchbeck diz: "Meu sentimento sobre 2012, é que não sabemos o que vai ser. Então ao invés de olhar para ele como um Apocalipse, podemos vê-lo como uma oportunidade para evoluir e tornar-se mais criativo e mais inteligente como uma espécie no planeta e usar as habilidades e as capacidades técnicas que temos de executar um trabalho de transformação muito profundo".

Evangely Phelps disse que 2012, será um ano comum. Por que nomearam 2012 como o ano em que o mundo e tudo sobre ele deixará de existir? Eu não sei por que ou como tudo começou. De acordo com o Calendário Maia o mundo chegará ao fim, e você acredita? Eu tenho a esperança de provar que os maias estavam errados. Eu também percebi que algumas pessoas da sociedade norte-americana estão fazendo isso maior do que realmente é. Pessoalmente, eu não acho que nada vai acontecer e a vida vai continuar, mas aqui está o que eu encontrei.
Fazendo algumas pesquisas, descobri que havia diversos calendários maias. Alguns foram usados para as tarefas sociais, agrícolas, comerciais e administrativas, mas tinha um forte elemento religioso para eles, embora nossos calendários hoje são apenas para vista social, econômico e agrícola - a parte religiosa não é uma prioridade no nosso sistema de calendário.

Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.
A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.

Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.

[Continua...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...