quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um gelinho disfarça!

Mais uma vez Maurílio se encontrava sozinho,
foi quando ele conheceu a Selminha
Selminha linda, sabe menina de família
comportada e estudiosa, morava enfrente a uma lagoa,
toda vez que ele passa ela estava lá sentada num desses  banquinhos de praça
totalmente diferente das meninas que Maurílio costuma ficar.
- Barguilheiro essa e pra namorar, barguilheiro, não vai judiar
por que todo mundo sabe que sentimento é sentimento
e como canta o Leonardo dói por dentro.
No inicio Maurílio, o nosso barguilheiro,  começou com tudo
beijos, abraços mas quando o aperto ficou forte
ela deu o check mate:
- se quiser ir adiante tem que conversar com meus pais
- mas ... mas ... você não acha muito cedo
- não tem mais nem menos, e assim, você esta fora ou esta dentro
menina direta sabia das coisas, não ficava enrolando, por isso nenhum rapaz a enrolava
marcaram então um almoço num domingo, família reunida os irmãos todos juntos( ah, esqueci a Selminha, e a caçula de 5 irmãos todos homens, suas alturas variam de 1,90 a 2,00 m, imagine agora aonde o nosso barguilheiro se enfiou) sentados na mesa o pai ao centro enquanto esperavam o novo namorado aparecer.
- e esse cara como é?
- deve ser um frango
- não fala dele assim, ouviu! Ressaltava Selminha.
pim dom!  ( campanhia)
e então é agora barguilheiro, é agora barguilheiro!
ele entra todo cerelepe pimpão( Maurílio tem alguns trejeitos digamos femininos, fato que  o fez  sofrer muito em sua infância, sendo muita vezes vitima de bulling,  apelidado de fadinha, princesinha, pó de arroz,lambe- lambe, chupa- chupa e tangerina a baixa e senta a Pi.... não vamos entra em detalhes, esta aí um apelido que Maurílio nunca gostou afinal além de tudo ele tem alergia a tangerina.)
ele senta na mesa do lado da Selminha,
pega em sua mão e evidente o nervosismo,
o tempo passa e só se escuta o silêncio
o pai dela em uma atitude inesperada começa o questionário, sempre tem um!
os irmãos, todos em questão encaram ele de cima pra baixo
- o que você faz Maurílio?
sua boca trêmula mau deixava ele articular as palavras
-  eu ,,, eeu
- sim, Maurílio com quem mais seria?
- eu faço curso te te tecnico de tu tu  turismo, turismo rece rece receptivo
- e trabalhar, você não trabalha Maurílio?
- não eu ajudo meu pai
- com  que, Maurílio, com que seu pai trabalhar ?
-pro...
-professor Maurílio seu pai é professor
- não não
- propaganda seu pai e publicitário
-lololoja!
- loja seu pai tem uma loja Maurílio
- que espécie de loja Maurílio
-é é pro  é produto de limpepeza
- ah! produto de limpeza! Maurílio
-Sim
- e o que você quer com a minha filha, quais são suas reais intenções,
Agora Maurílio, que hora Maurílio, hum! Barguilheiro
- passa o suco pra mim, que sabor que é?
- é de tangerina
-Tangerina?
- Por que algum problema com o suco?
As mãos de Maurílio, suavam mais que a bunda da melancia  em dias de baile funk!
 - tem gelo, é que gelinho disfarça...
- disfarça o que Maurílio, por acaso você esta insinuando que meu suco é ruim
- logo meu suco predileto, essa tangerina é importada da tailandia  rapaz
- não é isso senhor, é que eu tenho.....
-não tem mais nada que você possa me dizer que mude esta situação, você teve a petulancia de recusar o meu suco
- mas eu não recu.......
-que isso, você vai ver  um coisa
Maurílio, a alergia! Maurílio fala da alergia barguilheiro!
Nessa hora o pai da moça levantou-se com tanta raiva, mais com tanta raiva que derrubou a mesa, voou comida pra todo lado, tem até um alface aqui na minha orelha. Maurílio tenta fugir mas...
-Segura ele Carlão (uns dos irmãos)
- vou ensinar a esse fracote a nunca  mais  recusar ou fazer desfeita quando lhe for oferecido algo
Nesse momento Maurílio levou alguns supapos do velho ignorante que depois disse:
-Nunca mais olhe pra minha filha, afinal um cara que não gosta de suco de tangerina  não serve pra minha filha, suco de tangerina é o melhor!
Antes de ir embora,  Selminha pergunta:
-Maurílio, o que você vai fazer com esse olho roxo?
Maurílio todo quebrado fala:
- Você pode até não acreditar, mas que um gelinho disfarça, disfarça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...